O prefeito Bruno Reis participou, na manhã deste domingo (23), da Caminhada Penitencial em Salvador, um evento significativo promovido pela Arquidiocese da cidade. Cerca de 200 mil pessoas se reuniram em uma peregrinação em direção à Basílica Santuário Senhor do Bonfim, na Colina Sagrada.
A caminhada incluiu visitas a três templos religiosos da região, onde os fiéis participaram de missas antes de iniciar o percurso. As saídas ocorreram da Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia (Comércio), Paróquia Nossa Senhora das Dores (Lobato) e Paróquia Nossa Senhora dos Mares (Largo dos Mares).
“Estamos no período da Quaresma, e a Caminhada Penitencial se destaca no calendário religioso da cidade. É um momento de gratidão a Deus e de busca por sabedoria para iluminar nossa jornada. A cada ano, esse evento cresce, agregando-se a tantos outros que atraem pessoas para Salvador. Peregrinos e fiéis de diversas regiões da Bahia e do Brasil vêm participar dessa celebração”, ressaltou o prefeito.
O prefeito destacou ainda o apoio logístico e estrutural da Prefeitura para fortalecer a celebração religiosa. “Somos parceiros da Arquidiocese e de todos os eventos em Salvador. Reconhecemos o impacto positivo dessas celebrações em termos de turismo na cidade, o que também gera oportunidades de emprego e renda para os cidadãos”, afirmou.
Antes de iniciar a caminhada, o prefeito participou da missa presidida pelo cardeal Dom Sérgio da Rocha em frente à Basílica da Conceição da Praia, acompanhado da primeira-dama, Rebeca Cardoso, e vereadores.
Após a cerimônia, cinco padres seguiram em carros de som durante o trajeto da caminhada, enquanto os fiéis carregavam a cruz penitencial, com seis metros de comprimento e três metros de largura, até o ponto final no Bonfim.
Comentários Facebook