O Maranhão permanece em alerta devido à previsão de chuvas intensas emitido pelo Inmet para este sábado. As regiões norte e litoral do estado podem enfrentar volumes significativos de chuva em curtos períodos, aumentando o risco de alagamentos, deslizamentos de terra e interrupções no fornecimento de energia. O Instituto também emitiu alerta para o centro do estado, além do norte do Piauí, litoral do Ceará e Rio Grande do Norte, regiões onde o risco de chuvas intensas persiste.
São Luís (MA) destaca-se como a capital do Nordeste com maior expectativa de chuva, com temperaturas variando entre 22ºC e 29ºC. Já Teresina (PI), Fortaleza (CE) e Natal (RN) podem registrar pancadas isoladas de chuva, com máximas em torno de 30ºC.
Nos demais estados da região, a previsão é de tempo claro, com sol predominante e baixas chances de chuva. Na faixa litorânea que vai do norte da Bahia até a Paraíba, são esperadas chuvas passageiras e isoladas, com temperaturas máximas entre 30ºC e 31ºC nas capitais e cidades costeiras. Nas áreas do interior desses estados, prevalece o sol forte e o clima seco.
Esse mesmo cenário se aplica a todo o estado da Bahia, onde não são esperadas chuvas no sábado, prevalecendo o calor intenso, especialmente no sertão, com máximas de até 35 °C.
Essas informações são fornecidas pelo Inmet.
Comentários Facebook