Quem era Antônio Andrade, político que faleceu aos 71 anos

Publicado:

Antônio Andrade, natural de Patos de Minas, formou-se em engenharia civil pela Universidade Federal de Minas Gerais e ingressou na política em 1987. Faleceu aos 71 anos em Belo Horizonte, Minas Gerais, sem a divulgação da causa da morte.

Ao longo de sua trajetória política, filiado ao MDB desde 1987, Andrade foi eleito três vezes deputado estadual e duas vezes deputado federal. Em 2013, licenciou-se da Câmara Federal para assumir o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no governo de Dilma Rousseff, de 2013 a 2014. Posteriormente, ocupou o cargo de vice-governador de Minas Gerais entre 2015 e 2019, ao lado de Fernando Pimentel (PT).

Mesmo tendo concorrido sem sucesso a um novo mandato como deputado federal em 2018, Antônio Andrade deixou sua marca na política mineira e nacional.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), declarou três dias de luto oficial. Fernando Pimentel, ex-governador e ex-parceiro político de Andrade, lamentou a perda e enalteceu a trajetória de serviço do político. Newton Cardoso Júnior, presidente estadual do MDB, recordou a carreira destacada de Antônio Andrade no partido.

O velório de Antônio Andrade ocorrerá na Câmara Municipal de Vazante, cidade onde ele foi prefeito de 1989 a 1992, no Triângulo Mineiro.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Abel Ferreira elogia Palmeiras em goleada e alfineta torcida

Na noite mágica de quinta-feira, 14 de agosto, o Palmeiras encantou seus torcedores com uma goleada arrasadora de 4 a 0 sobre o...

Em meio a “efeito Felca”, deputados baianos apresentam PLs na AL-BA contra exploração infantil na internet

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) tornou-se um palco em resposta às alarmantes denúncias do influenciador Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca. Seu...