
O ex-jogador e empresário Ronaldo anunciou que está interessado em investir no Corinthians caso o clube adote o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Durante sua participação no podcast Charla, Ronaldo afirmou: “O dia em que o Corinthians decidir se tornar uma SAF, estarei pronto para comprar. Vou envolver os torcedores, resolver a dívida do estádio e olhar para o futuro com um grande orçamento.”
Atualmente, a diretoria do Corinthians não tem planos de transformar o clube em SAF. O presidente, Augusto Melo, é contra a mudança, acreditando que o clube pode recuperar sua saúde financeira sem investidores externos.
Com experiência na gestão de clubes, Ronaldo adquiriu em 2018 o Valladolid, da Espanha, e posteriormente a SAF do Cruzeiro. Sua administração resultou no título da Série B do Brasileirão em 2022 e na promoção do clube à primeira divisão.
Em abril de 2024, Ronaldo vendeu sua participação no Cruzeiro para Pedro Lourenço, alegando que o clube necessitava de um investidor com mais recursos financeiros. “Reconheço que até aqui pude contribuir. Agora, o Cruzeiro precisa de alguém ainda mais robusto”, declarou na ocasião.
Chamado à ação: Compartilhe sua opinião sobre a possível aquisição do Corinthians por Ronaldo e a transformação em SAF. O que você acha dessa proposta?
Comentários Facebook