O ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa, em entrevista ao site Achei Sudoeste e ao programa Achei Sudoeste no Ar, revelou que o governo alocou um orçamento substancial para concluir as obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) no estado.
Segundo ele, a previsão é que até 2026 sejam finalizadas as obras da Fiol II, como parte do progresso do projeto.
“Temos o objetivo de concluir a Fiol II até o próximo ano. Estamos finalizando o projeto da Fiol III, que ligará o centro-oeste do Brasil, integrando a região para conectá-la ao Porto Sul, em Ilhéus.”
Neste ano, o ministro dos Transportes, Renan Filho, destacou que o governo pretende realizar um progresso significativo na obra, em comparação com o biênio anterior.
“Estamos resolvendo a questão da Fiol I, na região da concessão da Bahia Mineração (Bamin). Esse é o desafio deste ano, para que possamos avançar na Fiol I, Fiol II e na construção do porto, que é o principal projeto para a Bahia”, afirmou Filho.
Em sua visita ao oeste baiano para inaugurar a pavimentação asfáltica da BR-135, na cidade de Cocos, o ministro e ex-governador ressaltou a importância da rodovia para a conectividade de toda a região.
“Ela serve como ligação do sudeste do Brasil com o Norte/Nordeste. Hoje, entregamos 24 km, ou seja, R$ 122 milhões. Já foi autorizada a continuidade do serviço em Minas Gerais, com um investimento adicional de R$ 302 milhões.”
Comentários Facebook