O São João é tão icônico para a Bahia quanto o Carnaval é para Salvador, e a capital da folia está cada vez mais abraçando a tradição junina.
Em uma entrevista ao Bahia Notícias, durante o lançamento do São João de Santo Antônio de Jesus, o presidente da Saltur, Isaac Edington, destacou que a prefeitura de Salvador reconhece a relevância desse período festivo para a cidade.
Embora a festa seja tradicionalmente celebrada no interior do estado, Salvador tem se aproximado dos costumes do interior para animar a cidade em um momento em que muitos costumam deixá-la vazia.
“Há algum tempo já investimos no São João no Centro Histórico. Conhecemos todo o movimento que ocorre na cidade de Salvador. Já vemos Salvador se posicionando como um São João de destaque. Embora com um conceito diferente, transformamos o Centro Histórico em uma espécie de cidade do interior durante vários dias, o que nos permite essa atmosfera especial”, afirma Isaac.
Segundo o gestor, os planos para 2025 incluem manter a programação no centro da cidade, o que mais se assemelha ao clima interiorano.
“Não podemos perder a oportunidade de promover um São João na cidade, tanto para os visitantes como para os residentes de Salvador. A ideia é ter um calendário de eventos durante todo o ano, e o São João não poderia ficar de fora. Portanto, é fundamental fortalecer essa festividade, adequando-a ao espaço no Centro Histórico, de modo a promover essa atmosfera intimista que tem feito tanto sucesso nos últimos anos”, destaca Isaac.
Comentários Facebook