Sete escolas de samba abrem os desfiles no Sambódromo do Anhembi

Publicado:

A primeira noite dos desfiles das escolas de samba do grupo Especial de São Paulo, na sexta-feira (28), foi marcada pelas apresentações das seguintes agremiações: Acadêmicos do Tatuapé, Barroca Zona Sul, Camisa Verde e Branco, Dragões da Real, Mancha Verde e Rosas de Ouro. As escolas iniciaram o desfile após a apresentação das velhas guardas de São Paulo, mantendo o tempo previsto para cada apresentação.

A Colorado do Brás retornou ao Grupo Especial com o enredo “Afoxé Filhos de Gandhy, no Ritmo da Fé”, prestando homenagem ao afoxé Filhos de Gandhy, bloco tradicional brasileiro. A escola destacou-se ao homenagear Caetano Veloso, Gilberto Gil e Clara Nunes e ao apresentar figurinos inspirados no ativista indiano Mahatma Gandhi.

A Barroca Zona Sul, que teve um dos carros alegóricos com problemas, surpreendeu com o samba “Os Nove Oruns de Iansã”, representando a rainha dos ventos e tempestades. A escola optou por não fazer o recuo da bateria devido a um buraco criado pelo segundo carro alegórico, porém conseguiu manter o desfile sem atrasos.

Posteriormente, a Dragões da Real emocionou com o enredo “A Vida é Um Sonho Pintado em Aquarela!”, inspirado na música “Aquarela” de Toquinho e em memória do neto do carnavalesco Jorge Freitas. A escola surpreendeu com cores vibrantes e homenagens marcantes.

A Mancha Verde trouxe o samba “Bahia, da Fé ao Profano”, representando a dualidade da Bahia em suas alas e alegorias. Destaque para a homenagem à cantora Daniela Mercury e a representação da lavagem do Bonfim.

A Acadêmicos do Tatuapé iniciou seu desfile com o enredo “Justiça – A Injustiça Num Lugar Qualquer É Uma Ameaça À Justiça Em Todo Lugar”, inspirado em Martin Luther King. A crítica ao extremismo e à intolerância foi evidenciada em cada detalhe, incluindo o carro abre-alas simbolizando um método de execução histórico.

Encerrando a noite, a Rosas de Ouro abordou como os jogos influenciaram a humanidade, através do enredo “Rosas de Ouro em uma Grande Jogada”. A escola homenageou os jogos tradicionais das décadas de 80 e 90, como War, Detetive, Pac-Man e Mario Bros de forma criativa e envolvente.

A Camisa Verde e Branco encerrou a primeira noite de desfiles, prestando uma emocionante homenagem ao cantor Cazuza com o enredo “Cazuza, o Tempo Não Para! O poeta vive”, onde a mãe de Cazuza, Lucinha Araújo, figurou como destaque em um dos carros alegóricos.

No sábado, desfilam as escolas: Acadêmicos do Tucuruvi, Águia de Ouro, Gaviões da Fiel, Império de Casa Verde, Mocidade Alegre, Tom Maior e Vai-Vai.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cobradora de ônibus sofre tentativa de estupro em Salvador

Na madrugada desta quarta-feira, 13, uma cobradora de ônibus de Salvador enfrentou uma situação angustiante ao se deslocar para seu ponto de trabalho...

Agronegócio brasileiro bate recorde e exporta US$ 15,6 bilhões em julho

Carne bovina e celulose lideram alta, enquanto café registra receita histórica apesar da queda no volume embarcado

Mc Gui revela benefício de produção da Record em ‘A Fazenda’

Na recente edição de "A Fazenda", o funkeiro MC Gui compartilhou uma revelação surpreendente sobre a sua experiência no reality show. Em uma...