O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez declarações contundentes sobre imigração ilegal em contraste com a abordagem de Putin e a postura da Europa em relação ao conflito na Ucrânia. Em suas palavras, Trump destacou a importância de a nação se preocupar mais com questões internas, especificamente referindo-se aos imigrantes ilegais como uma ameaça maior do que o próprio presidente russo.
De forma irônica, Trump enfatizou a necessidade de os EUA focarem menos em Putin e mais na segurança interna, evitando assim situações semelhantes às enfrentadas pela Europa. Em sua visão, o país deve direcionar esforços para lidar com questões como gangues, tráfico, crimes violentos e entradas de pessoas em condições mentais vulneráveis.
“Deveríamos gastar menos tempo nos preocupando com Putin e mais tempo nos preocupando com gangues de estupradores, traficantes, assassinos e pessoas de instituições mentais que entram em nosso país — para que não acabemos como a Europa”.
Enquanto a Europa busca estratégias de paz e expressa preocupação com a relação entre Trump e Putin, o ex-presidente norte-americano destaca a necessidade de priorizar questões internas relacionadas à segurança nacional.
Nova Perspectiva Crítica
Além disso, Trump direcionou críticas a seu ex-assessor de segurança nacional, o tenente-coronel HR McMaster, questionando sua postura e eficácia durante sua gestão. As críticas surgiram em meio a discordâncias sobre a abordagem em relação ao conflito entre Rússia e Ucrânia, no qual Trump propõe paz, enquanto McMaster alerta para pressões adicionais sobre o presidente ucraniano.
“É impossível entender por que o presidente Trump e o vice-presidente Vance parecem determinados a pressionar mais o presidente Zelensky enquanto aparentam ser condescendentes com Putin – a pessoa que infligiu esta terrível guerra na Ucrânia.”
Comentários Facebook