Sheila Lemos tem candidatura mantida para prefeitura de Conquista pelo TSE
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou por unanimidade a elegibilidade de Sheila Lemos (União) para a prefeitura de Vitória da Conquista. A decisão foi tomada em sessão plenária nesta terça-feira (11), após a coligação liderada por Waldenor Pereira (PT) ter seu agravo negado.
Inicialmente, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) havia indeferido o registro de candidatura de Sheila Lemos, alegando a soma de três mandatos consecutivos na mesma família, impedidos pela legislação eleitoral, devido à sua relação com a ex-prefeita Irma Lemos Santos Andrade.
Irma assumiu a prefeitura após o falecimento de Herzem Gusmão Pereira, vítima de complicações da Covid-19. Com a reeleição de Herzem, Sheila ocupava o cargo de vice-prefeita e assumiu a prefeitura após seu falecimento.
Com a decisão favorável do TSE, os votos de Sheila Lemos nas eleições de 2024 foram validados, confirmando sua vitória com 58,83% dos votos no primeiro turno. A prefeita reeleita tomou posse em 1º de janeiro de 2025 e continuará à frente da administração municipal até o final de 2028.
A decisão marca o desfecho de uma disputa judicial que se estendia desde setembro de 2024.
Comentários Facebook