Durante uma cúpula em Londres, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, enfatizou a necessidade urgente de fortalecer a segurança na Europa. Em meio às discussões com líderes europeus e a presença do primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, von der Leyen anunciou a apresentação de um abrangente plano de fortalecimento das capacidades defensivas do continente durante uma reunião especial da União Europeia.
A líder europeia ressaltou a importância crucial de aumentar investimentos em defesa, preparando-se para eventuais cenários desafiadores. Destacou ainda a necessidade de garantir segurança global para a Ucrânia no futuro.
Dezoito líderes de nações aliadas à Ucrânia participaram das discussões, que giraram em torno da segurança e defesa do continente. Von der Leyen reiterou a importância de expandir os gastos com defesa, visando estar preparada para potenciais crises que possam surgir.
Em paralelo, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, esteve reunido com o rei da Grã-Bretanha, Charles III, como parte de sua participação na cúpula de líderes europeus. O tema central das conversas foi a segurança da Ucrânia e a resposta da Europa a ameaças externas, especialmente após recentes questões envolvendo o presidente americano Donald Trump e o alinhamento aparente com o líder russo Vladimir Putin.
Comentários Facebook