O vereador licenciado de Santo Antônio de Jesus, Edivan de Jesus Santos, conhecido como “Morão”, foi preso pela Polícia Civil em Valença nesta quarta-feira (12). A prisão ocorreu após a decretação da prisão preventiva do vereador.
Morão estava foragido desde a última segunda-feira, quando teve a prisão preventiva decretada. Ele é suspeito de tentar matar a companheira, de 41 anos, durante uma discussão no último sábado, no bairro Salgadeira, em Santo Antônio de Jesus.
Segundo a denúncia da vítima, ela foi agredida com golpes de faca e um pedaço de madeira pelo vereador na residência do casal, motivado por ciúmes. Após as agressões, a mulher foi socorrida e recebeu atendimento médico, não correndo risco de morte.
O caso segue investigação da Polícia Civil, e Morão permanecerá à disposição da Justiça, conforme informações confirmadas pelo Blog do Valente, parceiro do Bahia Notícias.
É importante ressaltar que o incidente não é um caso isolado. Apenas em janeiro de 2025, a Bahia registrou 794 casos de feminicídios, segundo dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública, liderando em número de mortes na região nordeste.
Comentários Facebook