Durante uma abordagem sem sinais de ameaça, desacato ou ofensas, um policial militar agrediu o gerente de um bar com um tapa na Estrutural, por volta das 23h50, em pleno Carnaval. As câmeras de segurança flagraram a agressão, que ocorreu enquanto os policiais ordenavam o fechamento dos estabelecimentos na região. O gerente relatou que não houve resistência da sua parte e que estava apenas tentando ajudar as pessoas a saírem do local, já que algumas haviam buscado refúgio no bar após a polícia disparar balas de borracha e gás de pimenta para dispersar foliões.
O gerente fechou o bar conforme solicitado pelos policiais e, mesmo assim, foi agredido brutalmente quando os agentes retornaram ao estabelecimento. Ele registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil e denunciou o ocorrido na Corregedoria da Polícia Militar. Segundo ele, essa não foi a primeira vez que presenciou policiais agindo com violência na região da Estrutural e denunciou a falta de respeito e truculência por parte de alguns agentes.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da CLDF destacou a gravidade das imagens e a necessidade de uma investigação rigorosa sobre o comportamento dos policiais envolvidos. A PMDF informou, em nota, que está apurando o caso e reforçou que não tolera desvios de conduta por parte dos seus membros. É fundamental que a sociedade possa confiar na polícia para garantir a segurança e o respeito aos direitos dos cidadãos.
Comentários Facebook