Lula manda indireta a Elon Musk em discurso
Reprodução
No evento do governo em Minas Gerais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou críticas ao empresário sul-africano Elon Musk, proprietário do X. Sem mencionar diretamente o nome de Musk, Lula destacou a importância de empresários respeitarem as leis brasileiras.
“Tem até um dono de uma dessas empresas americanas muito forte aí, que divulga essas notícias na internet, que não quer nem respeitar o governo. Ele acha que pode tudo. No país dele, ele pode tudo. Aqui, no Brasil, ele vai ter que respeitar o povo brasileiro”, disse Lula.
O empresário Elon Musk foi indicado pelo presidente dos Estados Unidos para assumir a Secretaria de Eficiência Governamental. Com isso, Musk tem intensificado seus embates com a justiça brasileira.
Em determinado momento, Musk chegou a sugerir possíveis sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após a plataforma de vídeos Rumble e a Trump Media acusarem o magistrado de violar a soberania norte-americana. Musk questionou se Moraes possuía bens nos Estados Unidos.
O empresário também compartilhou em sua rede social X publicações sobre manifestações contra o presidente Lula, agendadas para 16 de março no Brasil.
Comentários Facebook