Repórter da Record Bahia, Fábio Gomes, tem Carteira Nacional de Habilitação retida em blitz de alcoolemia em Salvador. Na madrugada deste domingo (23), o jornalista Fábio Gomes, do programa Balanço Geral, teve sua CNH retida após se recusar a fazer o teste do bafômetro durante uma blitz de Lei Seca na Avenida Magalhães Neto, no bairro da Pituba. Em imagens registradas no local, é possível observar Fábio saindo do veículo após abordagem dos agentes de trânsito, sendo posteriormente auxiliado por um amigo que assumiu a direção do veículo.
A Superintendência de Trânsito (Transalvador) foi contatada para esclarecer o ocorrido e aguardamos por mais informações, uma vez que Fábio ainda não se manifestou sobre o caso.
A “blitz da Lei Seca”, operação que visa fiscalizar o nível de álcool no organismo de condutores por meio do teste do bafômetro, tem sido uma medida recorrente nas ruas da capital baiana. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) informou, em março deste ano, que a multa para quem for flagrado dirigindo sob efeito de álcool é de R$2.934,70, com suspensão da CNH por um ano.
De janeiro a fevereiro de 2025, aproximadamente 768 multas foram aplicadas pela Transalvador por recusas ao teste do bafômetro, evidenciando a intensificação das ações de fiscalização. No mesmo período, foram realizadas cerca de 9.442 abordagens. No ano anterior, foram registradas 4.831 infrações por recusa ao teste do bafômetro e 2.205 remoções veiculares.
Os números de multas e abordagens em 2024 superaram os dados de 2023, com 4.540 infrações, 53.657 abordagens, 4.488 recusas ao teste do bafômetro, além de 42 multas administrativas.
Comentários Facebook