Volta de ex-líder de Bolsonaro à Câmara abre disputa na sigla de Lira

Publicado:

A volta do ex-ministro Ricardo Barros (PP-PR), ex-líder do governo Bolsonaro, à Câmara dos Deputados está gerando uma disputa interna no Progressistas, partido do ex-presidente da Casa Arthur Lira (AL).

Essa disputa envolve a presidência da Comissão de Agricultura da Câmara, sendo que Barros planeja assumir o cargo após o Carnaval, buscando liderar o colegiado. No entanto, o deputado federal Evair de Melo (PP-ES) também almeja o posto, aguardando sua vez na fila há algum tempo.

Evair declarou ter aberto mão do cargo em 2024 em favor do deputado Vicentinho Júnior (PP-TO), assumindo somente após Vicentinho conquistar um cargo no governo do Tocantins. No entanto, agora disputa a recondução ao cargo e já solicitou apoio à bancada do Progressistas.

“Vai ter disputa no PP por essa vaga. Estou presidente da comissão. Substituí o deputado Vicentinho Júnior e, regimentalmente, posso ser reconduzido”, afirmou Evair.

Evair Vieira de Melo (PP-ES) já comunicou ao presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira (PI), e ao líder da bancada na Câmara, Dr. Luizinho (PP-RJ), sobre sua intenção de retornar ao cargo, solicitando votos da bancada para apoiá-lo nessa recondução.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Congresso, assembleias e câmaras alienados (Eduardo Fernandez Silva)

Em um cenário político em que a distância entre representantes e representados se torna cada vez mais preocupante, é alarmante perceber que o...

Suspeito de assassinar gari está preso com filho que matou professora

Na manhã de um dia comum, três vidas se entrelaçam em um cenário de tragédia. Renê da Silva Nogueira Júnior, um empresário de...

Planalto vê um motivo para críticas recentes de Tarcísio a Lula

Os recentes comentários do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, direcionados ao presidente Lula, têm gerado discussões no Palácio do Planalto. Assessores...