A volta do ex-ministro Ricardo Barros (PP-PR), ex-líder do governo Bolsonaro, à Câmara dos Deputados está gerando uma disputa interna no Progressistas, partido do ex-presidente da Casa Arthur Lira (AL).
Essa disputa envolve a presidência da Comissão de Agricultura da Câmara, sendo que Barros planeja assumir o cargo após o Carnaval, buscando liderar o colegiado. No entanto, o deputado federal Evair de Melo (PP-ES) também almeja o posto, aguardando sua vez na fila há algum tempo.
Evair declarou ter aberto mão do cargo em 2024 em favor do deputado Vicentinho Júnior (PP-TO), assumindo somente após Vicentinho conquistar um cargo no governo do Tocantins. No entanto, agora disputa a recondução ao cargo e já solicitou apoio à bancada do Progressistas.
“Vai ter disputa no PP por essa vaga. Estou presidente da comissão. Substituí o deputado Vicentinho Júnior e, regimentalmente, posso ser reconduzido”, afirmou Evair.
Evair Vieira de Melo (PP-ES) já comunicou ao presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira (PI), e ao líder da bancada na Câmara, Dr. Luizinho (PP-RJ), sobre sua intenção de retornar ao cargo, solicitando votos da bancada para apoiá-lo nessa recondução.
Comentários Facebook