Fernanda Torres, após não receber o prêmio de Melhor Atriz no Oscar, teve uma entrevista revivida pelos internautas. O destaque foi uma declaração feita mais de 25 anos atrás, quando sua mãe, Fernanda Montenegro, concorreu à estatueta de ouro pelo papel principal em Central do Brasil (1998).
“A gente sabe exatamente o que é o Oscar. O Oscar é a festa da injustiça. Eu acho, né. Se derem para mamãe ou para o filme, ponto para eles”, mencionou a estrela de Ainda Estou Aqui.
Ela também compartilhou que não estava nervosa com a possibilidade da mãe vencer o prêmio, mas sim quando assistiu ao filme. “Me dá muito mais frio na barriga por ela ter feito este filme. Pelo Brasil ter produzido um filme à altura do talento dela.”
A atriz relembrou uma reflexão da própria Fernanda Montenegro sobre a premiação. “Ela disse uma coisa tão bonita outro dia, em uma entrevista: ‘Nós somos maiores que o Oscar. O Oscar é uma festa típica americana, como o Carnaval é nosso’. Mas, mais incrível é ela ter feito essa Dora”, compartilhou Fernanda Torres.
O vencedor da categoria de Melhor Atriz neste ano foi Mikey Madison, por sua atuação em Anora. Apesar disso, o Brasil teve motivos para celebrar, já que Ainda Estou Aqui foi escolhido como Melhor Filme Internacional, conquistando o primeiro Oscar para o país.
Comentários Facebook