Comerciante é preso por vender carnes fora da validade em Salvador

Publicado:

O responsável por um estabelecimento em Pau da Lima foi detido em flagrante nesta segunda-feira (31) por comercializar itens inadequados para o consumo. A polícia descobriu que o mercado vendia carnes vencidas, sem selo de inspeção e em avançado estado de decomposição.

A prisão ocorreu após uma denúncia anônima. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) já havia iniciado autuação administrativa devido às irregularidades. Durante a inspeção, foi constatado que as carnes, além de todos os problemas já citados, exalavam odores desagradáveis.

Foram apreendidos 50 quilos de carne armazenados em dois freezers e um expositor, todos contendo produtos impróprios para consumo. Uma amostra dos produtos foi enviada para análise no Departamento de Polícia Técnica (DPT), e a Vigilância Sanitária foi acionada para tomar as medidas necessárias.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Incêndio destrói duas lojas e atinge terraço de depósito em Ubatã

Um incêndio significativo destruiu duas lojas e afetou o terraço de um depósito no início da tarde...

Há 30 anos, Simone entrava para a história com o hit que dá o tom do Natal dos brasileiros… e o que você fez?

Quem diria que um jovem britânico e fundador dos Beatles, conhecido por suas mensagens de paz, seria a alma do Natal de tantos...