Marca baiana Dendezeiro celebra aprovação de projeto de lei que garante capelo de formatura para cabelos crespos

Publicado:

A marca baiana Dendezeiro comemora a aprovação de um projeto de lei que garante capelos de formatura adequados para cabelos crespos em Salvador.

A iniciativa, fruto de uma parceria entre a Dendezeiro, a GUT Agency e a marca de beleza Vult, resultou na sanção de uma Lei Municipal que permitirá aos alunos da rede municipal utilizarem o capelo de formatura, respeitando a textura dos cabelos crespos.

A celebrada lei foi idealizada pela vereadora Marta Rodrigues (PT) e apoiada pela Dendezeiro e Vult, que lançaram uma linha exclusiva de capelos para cabelos crespos em 2024, rompendo com o design limitado dos acessórios anteriores.

Em um texto de agradecimento, a marca destacou a importância do projeto e da atuação da vereadora Marta Rodrigues na promoção da diversidade capilar e inclusão nas instituições de ensino de Salvador.

O projeto, intitulado ‘Respeita Meu Capelo’, criado em parceria entre Vult e Dendezeiro, apresentou uma gama de capelos projetados por e para pessoas negras, celebrando a diversidade capilar e promovendo a inclusão em momentos tão especiais como as formaturas.

Os capelos desenvolvidos pela Dendezeiro foram concebidos para refletir a diversidade presente nas universidades brasileiras, com diferentes tonalidades de pele e texturas capilares, buscando incluir cada vez mais pessoas. Mil capelos foram produzidos e distribuídos para a Universidade Zumbi dos Palmares e a Universidade Federal do Sul da Bahia, sendo apresentados no São Paulo Fashion Week durante o desfile da Dendezeiro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJ-BA contrata empresa de serviço de motoristas por R$ 41 milhões; saiba mais

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anunciou a contratação da empresa Servit Serviços Terceirizados Ltda. para fornecer motoristas que irão atuar com...

Ex-vereador de Feira de Santana se envolve em acidente com morte

O ex-vereador de Feira de Santana, Josse Paulo Pereira Barbosa, popularmente conhecido como Paulão do Caldeirão, foi autuado em flagrante após um...

Homem é condenado a mais de 64 anos de prisão por estuprar as próprias filhas em Licínio de Almeida

Um homem foi condenado a mais de 64 anos de prisão em Licínio de Almeida, sudoeste da Bahia, após ser acusado de estuprar...