Kamala após protestos contra Trump: “Obrigado por usarem suas vozes”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Kamala Harris, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, expressou gratidão pelas manifestações em oposição às políticas recentes adotadas pelo presidente Donald Trump. Em uma rede social, ela reconheceu o esforço das centenas de cidadãos que foram às ruas do país para se manifestar.

Ela destacou a importância de usar a voz e o poder do protesto em defesa de questões cruciais, como a Previdência Social, o Departamento de Educação, a preservação do meio ambiente, e o direito de autonomia sobre o próprio corpo, sem interferência governamental.

Harris ressaltou ainda que as vozes dos trabalhadores sempre terão mais força do que as dos bilionários não eleitos, em uma referência sutil a Elon Musk, atual chefe do Departamento de Eficiência Governamental e conselheiro de Trump.

Protestos nos Estados Unidos, América do Norte e Europa

No mesmo dia, milhares de pessoas saíram às ruas nos Estados Unidos e em diversas cidades da Europa para protestar contra as políticas do presidente. Os atos, intitulados Hands Off (Tire suas mãos), foram organizados por coalizações de grupos de esquerda e ganharam apoio internacional.

Além das críticas ao governo americano, Elon Musk também foi alvo de manifestantes, que clamavam por mudanças e se opunham à oligarquia e ao fascismo. Os atos reuniram apoio em países como Itália, França, Reino Unido, Alemanha, Canadá e México.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BNDES quer impulsionar MPMEs na corrida pela economia verde

Com a transição climática avançando como prioridade global, pequenas empresas ainda enfrentam barreiras para acessar crédito e apoiar práticas sustentáveis. Nesse cenário, a...

Governo anuncia revisão de diretrizes e normas para custear setor de saúde mental no SUS

O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, anunciou um estudo para revisitar as diretrizes e normas de financiamento da Rede de...

Em delírio, Adélio diz que teria Bonner em chapa presidencial

Uma nova avaliação médica, concluída em novembro, aponta piora significativa do quadro psiquiátrico de Adélio Bispo de Oliveira, o executor do atentado contra...