Bolsonaro acena a Motta e põe pressão sobre governadores por anistia

Publicado:

Bolsonaro sobe no carro de som na manifestação em São Paulo e aborda questões polêmicas relacionadas à anistia dos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro, críticas às condenações do STF e temas sobre a sucessão presidencial.

O ex-presidente criticou as penas atribuídas aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, chamando a atuação dos ministros do STF de uma “tentativa de golpe”. Questionado sobre seu envolvimento em possíveis tramas golpistas, Bolsonaro reiterou sua posição e afirmou que não acredita em pesquisas eleitorais. Ele ressaltou a injustiça das condenações e alegou não estar no país durante os eventos em questão, afirmando que o projeto de anistia não visa beneficiá-lo diretamente.

Sobre a votação do projeto de anistia, Bolsonaro expressou confiança na aprovação no parlamento e destacou a relevância do apoio dos governadores na causa. Ressaltando a importância de enfrentar a atual situação dos condenados, o ex-presidente destacou a presença dos governadores no apoio à pauta da anistia, buscando o fim do sofrimento das centenas de pessoas envolvidas.

Além disso, Bolsonaro comentou sobre a questão dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, planos encontrados no computador de um militar e a delação de Mauro Cid, questionando a validade das acusações. Ele também agradeceu o apoio de Trump, destacando a defesa da liberdade de expressão do ex-presidente dos EUA.

Assista ao vídeo com a entrevista:

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Policial militar é morto a tiros durante romaria a Aparecida em São Paulo

Um policial militar de 30 anos foi morto a tiros na madrugada deste sábado, 11, durante um...

Investigada por sequestro e sumiço de dois homens é presa em Eunápolis

Eunápolis – A Polícia Civil prendeu, na sexta-feira (10), Adriana Stolze de Jesus, de 46 anos, sob a suspeita de envolvimento...