Cidade de SP onde Bolsonaro cresceu escolhe prefeito neste domingo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo — Os moradores da cidade de Eldorado, no interior de São Paulo, estão indo às urnas neste domingo (6/4) para eleger o novo prefeito do município. Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, cresceu nessa cidade que está localizada no Vale do Ribeira. O município ficou conhecido como a terra natal de Bolsonaro, onde ele residiu durante sua infância e adolescência.

Bolsonaro, em um discurso feito numa praça da cidade em 2019, ressaltou sua ligação afetiva com Eldorado: “A terra que me acolheu, que me projetou para o Brasil e para o mundo. Eldorado mora no meu coração… Devo muito da minha vida a essa pequena-grande Eldorado”, afirmou.

A eleição em Eldorado faz parte do calendário de eleições suplementares estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) em 20 de fevereiro. A votação foi reagendada devido ao indeferimento da candidatura de Elói Fouquet, da coligação Novos Rumos (Cidadania, PSDB e PDT), pela justiça eleitoral. Fouquet foi considerado inelegível por conta de condenação por ato doloso de improbidade administrativa, decisão confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em dezembro do ano passado.

Eldorado conta com mais de 11 mil eleitores distribuídos em 50 seções eleitorais em 18 locais de votação. As chapas que concorrem à prefeitura são:

  • Doutor Galindo (PSD / prefeito) e Robson (Republicanos / vice-prefeito)
  • Dra. Débora (PT / prefeita) e Nazil Fouquet (PSDB / vice-prefeito)
  • Prof. Noel Castelo (Solidariedade / prefeito) e Prof. Joel (União / vice-prefeito)

Neves Paulista é outra cidade que terá novas eleições neste domingo, devido ao indeferimento da candidatura de Reginaldo Paulino da Silva. Reginaldo foi condenado por furto qualificado e, de acordo com o TRE-SP, a inelegibilidade é válida por oito anos após o cumprimento da pena, o que ocorreu em 16/4/2020. A cidade conta com mais de 7 mil eleitores e as chapas concorrentes são:

  • Kiko Rossali (PL / prefeito) e Hélio Carvalho (Podemos / vice-prefeito)
  • Betinho Milani (PSD / prefeito) e Sirlei Maria da Costa (PSD / vice-prefeita)

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil tenta diálogo com China para reduzir efeitos da taxação da carne

O governo brasileiro informou que segue atuando com a China, em nível bilateral e na Organização Mundial do Comércio (OMC), para mitigar o...

Bahia registra menor taxa de fome grave em três anos após ações do programa Bahia Sem Fome

Políticas públicas da Bahia no enfrentamento à insegurança alimentar resultaram na menor taxa de fome grave dos últimos três anos. O dado foi...

Defesa de Filipe Martins nega uso de redes sociais citado por Moraes

Defesa de Filipe Martins afirma ao ministro Alexandre de Moraes (STF) que o réu não utilizou a plataforma LinkedIn nem qualquer outra rede...