Após tarifaço, Trump diz que vários países “conversam” com os EUA

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou que vários países estão em diálogo com os EUA após a imposição das tarifas a 117 países, anunciada recentemente.

Trump mencionou que o Japão irá enviar uma delegação aos EUA para negociar os termos das tarifas, que o presidente descreve como ásperas, porém justas.

“Conversei com o primeiro-ministro japonês [Shigeru Ishiba] hoje de manhã. Ele enviará uma equipe de alto escalão para negociar as tarifas. Eles têm tratado os EUA de forma desigual no comércio. Eles não aceitam nossos carros, mas nós importamos milhões dos deles. O mesmo padrão se aplica à agricultura e a muitas outras áreas. Isso precisa mudar, especialmente em relação à China”, cobrou o presidente americano em sua rede social Truth Social.

Anteriormente, Trump defendeu as tarifas como algo positivo e as descreveu como “uma coisa muito boa” para a América.

Tarifas

O tarifaço atingiu diversas nações, incluindo o Brasil, com uma taxa fixa de 10%.

Dentre as tarifas anunciadas pelo presidente dos EUA, a taxa de 10% estabelecida para o Brasil é uma das mais baixas, juntamente com as aplicadas ao Reino Unido, Cingapura, Chile, Austrália e Turquia.

Confira a lista completa:

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colômbia se torna o mais novo membro do banco do Brics

Colômbia entra formalmente no Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), o banco ligado aos BRICS. A decisão, impulsionada pelo presidente Gustavo Petro, representa a...

Claudia Leitte cita Madonna e Lady Gaga e se coloca como pioneira em shows em Copacabana: “Primeira mulher que botou pra lascar”

O projeto "Todo Mundo no Rio" vem ganhando destaque desde 2024, quando a apresentação gratuita de Madonna nas areias de Copacabana mobilizou o...

Zelensky quer mais do que os 15 anos de segurança oferecidos por Trump

Após a reunião entre o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Mar-a-Lago (28/12), a questão territorial...