China frustrou acordo do TikTok por causa de tarifas, diz Trump

Publicado:

No último domingo (6), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alegou que a China “frustrou” um acordo de venda do TikTok devido às tarifas recentemente impostas a Pequim.

Trump relatou que um acordo para a venda do TikTok estava praticamente fechado, porém a China alterou os termos devido às tarifas. Ele afirmou que se concedesse um pequeno desconto nas tarifas, o acordo seria aprovado em 15 minutos, destacando assim a influência dessas tarifas. As declarações foram feitas durante o voo a bordo do Air Force One.

No dia 4 de abril, sexta-feira, Trump estendeu o prazo em mais 75 dias para que o TikTok continuasse operando nos EUA. O prazo original para a empresa vender seus ativos para um comprador não chinês nos EUA expiraria no dia 5.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Asteroide do tamanho de um Fiat Uno sobrevoa a Terra antes de passar “de raspão” pela Lua

Um asteroide de aproximadamente quatro metros de diâmetro, equivalente ao tamanho de um carro popular, está passando perto da Terra nesta segunda-feira (15)....

macOS Tahoe 26 chega com busca Spotlight avançada e integração com iPhone

Tudo sobre Apple O macOS Tahoe 26 já está disponível para usuários de MacBooks e desktops compatíveis. A atualização foi anunciada em junho durante...

Idosa é enganada por golpista que fingia ser um astronauta preso no espaço

Uma idosa de 80 anos, residente na ilha de Hokkaido, no Japão, se tornou vítima de um golpe inusitado....