China frustrou acordo do TikTok por causa de tarifas, diz Trump

Publicado:

No último domingo (6), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alegou que a China “frustrou” um acordo de venda do TikTok devido às tarifas recentemente impostas a Pequim.

Trump relatou que um acordo para a venda do TikTok estava praticamente fechado, porém a China alterou os termos devido às tarifas. Ele afirmou que se concedesse um pequeno desconto nas tarifas, o acordo seria aprovado em 15 minutos, destacando assim a influência dessas tarifas. As declarações foram feitas durante o voo a bordo do Air Force One.

No dia 4 de abril, sexta-feira, Trump estendeu o prazo em mais 75 dias para que o TikTok continuasse operando nos EUA. O prazo original para a empresa vender seus ativos para um comprador não chinês nos EUA expiraria no dia 5.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olhar Espacial: 5 histórias reais e aterrorizantes da exploração espacial

Hoje, dia 31 de outubro, comemoramos o Halloween. E, para entrar no clima assustador, o Olhar Espacial traz um programa especial. O astrônomo...

Vermes-zumbi estão sumindo dos oceanos — e isso preocupa cientistas

Os vermes-zumbi, criaturas fascinantes que se alimentam de ossos de baleia, estão desaparecendo de regiões onde antes eram comuns. Esse fenômeno inquieta os...

“Tron: Ares” têm cenas pós-créditos?

Tudo sobre Disney Após muito tempo de espera, “Tron: Ares” chegou às telonas, trazendo de volta uma das franquias...