Lanchas de acidente em Morro de São Paulo não tinham autorização para transporte, diz Agerba

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Segundo a Agerba, as lanchas “Safira” e “Lipe e Lara” que se envolveram no acidente fatal que deixou uma pessoa morta e outras 14 feridas não possuíam autorização para transporte de passageiros. A agência responsável pela regulação dos transportes na Bahia divulgou a informação nesta terça-feira (8).

De acordo com a Agerba, as duas embarcações não estavam autorizadas para realizar transporte intermunicipal de passageiros, tampouco possuíam licença para atividades turísticas ou fretamento. O acidente aconteceu no início da noite de segunda-feira (7), em um banco de areia em frente à praia da Gamboa, próximo a Morro de São Paulo.

No impacto, o empresário Gustavo Veloso, presente na lancha Safira, veio a falecer. Dos 14 feridos, quatro ainda estavam hospitalizados na Santa Casa de Valença, na mesma região.

Em comunicado, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), anunciou a abertura de um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), com prazo inicial de 90 dias para conclusão. O objetivo é investigar as causas e circunstâncias do acidente.

A Marinha também informou que não foram identificados sinais de poluição na área que pudessem influenciar no incidente. Além disso, as embarcações, segundo o órgão, estão com seus registros regularizados junto à CPBA (Capitania dos Portos da Bahia).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso acusado de matar morador em situação de rua com barra de ferro em Porto Seguro

Um homem de 43 anos, Ricardo Pacheco Santana, foi preso na manhã desta terça-feira, 27, apontado como o principal suspeito da morte de...

Luiz Caldas confirma dois dias de trio pipoca no Carnaval de Salvador

Meta descrição: Luiz Caldas confirma presença no Carnaval de Salvador 2026 com sua pipoca tradicional, abrindo a folia no Campo Grande e encerrando...

Apicultores baianos relatam furtos orquestrados de mel e colmeias em pelo menos seis municípios da Bacia do Jacuípe

Apicultores dos municípios de Serrolândia, Várzea do Poço, Capim Grosso, Quixabeira, São José do Jacuípe e Gavião relataram furtos de mel, colmeias, cera...