Mourão defende generais e qualifica Malafaia como “falastrão e sem escrúpulos”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Nesta segunda-feira (7), o senador e general da reserva Hamilton Mourão (Republicanos-RS) rebateu as críticas do pastor Silas Malafaia durante manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, no domingo (6).

No seu discurso, Malafaia dirigiu duras críticas aos generais da ativa, chamando-os de “frouxos”, “covardes” e “omissos”.

Em resposta, Mourão, sem mencionar o nome do pastor, o qualificou como “falastrão” em uma publicação nas redes sociais.

“Ao se aproveitar de um ato em defesa da necessária anistia aos envolvidos no 08/Jan para ofender os integrantes do Alto Comando do Exército, o falastrão que assim o fez demonstrou toda sua total falta de escrúpulos e seu desconhecimento do que seja Honra, Dever e Pátria; a tríade que guia os integrantes do Exército de Caxias”, escreveu Mourão.

Horas depois, Silas Malafaia respondeu ao general na mesma rede social, acusando-o de falta de lealdade a Bolsonaro e de ser omisso em momentos cruciais.

“Você nunca foi leal e fiel a quem te promoveu na vida política que foi o presidente Bolsonaro. Sempre omisso, em cima do muro e fazendo jogo duplo. Não vi você em nenhuma manifestação para defender Bolsonaro e agora na questão da anistia. Você é tão covarde como seus coleguinhas do alto comando”, afirmou Malafaia.

O embate entre os dois continuou com Malafaia chamando Mourão e os generais de “frouxos, covardes e omissos”, e destacando a coragem do ministro da defesa de Lula em afirmar que não houve golpe. A troca de acusações e críticas públicas revela um momento de tensão entre as partes envolvidas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Professor cristão demitido por publicação em rede social contesta decisão da Justiça

Um professor de teologia, Dr. Aaron Edwards, foi demitido do Cliff College, em Derbyshire, em 2023, após uma publicação nas redes sociais sobre...

Ativistas são presos após protesto em igreja batista contra imigração nos EUA

Agentes federais prenderam três manifestantes de Minnesota envolvidos em um protesto dentro de uma igreja batista em St. Paul, na região de Minneapolis–St....

Católicos diminuem e evangélicos seguem estáveis na América Latina, aponta estudo

Um estudo do Pew Research Center, divulgado em 21 de janeiro, mostra uma transformação profunda no cenário religioso da América Latina. A pesquisa,...