Soldado do Exército é preso em Salvador por liderar grupo virtual que incentivava estupro online e violência

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um soldado do Exército, Luis Alexandre de Oliveira Lessa, 20 anos, foi preso em Salvador por liderar uma comunidade virtual que incentivava crimes como estupro online, automutilação, pedofilia e violência por diversão. Conhecido como “Hitler da Bahia”, Lessa administrava a Panela Country, um grupo no Telegram com mais de 600 membros, onde ele era o único adulto entre os líderes, utilizando pseudônimos como Inative, Nêmesis, Vitin, Lunatic e Maverick.

A investigação teve início em outubro de 2024 a partir de uma denúncia anônima. Em novembro, durante a Operação Nix, Lessa foi preso, e três adolescentes foram apreendidos em cinco estados: São Paulo, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais e Distrito Federal.

As “panelas” são grupos organizados em plataformas como Discord e Telegram, onde adolescentes compartilham conteúdos ilegais e violentos, se reunindo em torno de temas como misoginia, sadismo e crimes sexuais. Um dos adolescentes apreendidos, conhecido como Zeinpod, era responsável por comunidades dedicadas ao estupro virtual.

Segundo o Ministério Público, a violência é tratada como entretenimento nesses ambientes. Em decisão que negou o habeas corpus, o desembargador Teixeira de Freitas afirmou que os envolvidos comemoram o sofrimento alheio, sem empatia por vítimas humanas ou animais.

Luis Alexandre de Oliveira Lessa foi denunciado por crimes como pedofilia, perseguição, divulgação de material pornográfico e invasão de sistemas informáticos. Ele foi transferido para um presídio de regime comum, onde aguarda julgamento.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória tem negociações avançadas pelo zagueiro Riccieli, do Famalicão

Vitória está perto de fechar a contratação do zagueiro Riccieli, do Famalicão, em regime de empréstimo com opção de compra. O acordo está...

Laudo confirma metanol em bebidas que causou a internação de sete pessoas na Bahia

Um laudo pericial do Departamento de Polícia Técnica (DPT) confirmou a presença de metanol em bebidas alcoólicas apreendidas em Ribeira do Pombal, no...

Domínio total: Toque Dez, Natanzinho Lima e Pablo são os artistas mais tocados da Bahia em 2025

Meta descrição: Arrocha domina as paradas baianas em 2025, segundo o YouTube Charts. Toque Dez lidera na Bahia e em Salvador, com Natanzinho...