CBF afasta árbitros dos jogos de Sport x Palmeiras e Inter x Cruzeiro após polêmicas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu afastar as equipes de arbitragem das partidas entre Sport x Palmeiras e Inter x Cruzeiro, válidas pela segunda rodada do Brasileirão, devido a decisões contestadas que geraram reclamações. Os árbitros serão submetidos a um processo de reciclagem e novas instruções antes de serem escalados novamente, sem prazo definido para o retorno.

Um parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI) destacou erros nos dois jogos. No confronto entre Palmeiras e Sport, disputado na Ilha do Retiro, um pênalti contestado foi decisivo para a vitória palmeirense. Já em Inter e Cruzeiro, no Beira-Rio, a expulsão de um jogador da equipe visitante gerou reclamações. A CBF enfatizou que o afastamento dos árbitros visa aprimorar a atuação dos mesmos e evitar equívocos no futuro, garantindo maior sintonia entre o árbitro de campo e o VAR.

O coordenador-geral da Comissão de Arbitragem, Rodrigo Cintra, ressaltou a importância do processo de afastamento para instrução das equipes, visando à melhoria e correção de procedimentos para evitar equívocos como os observados nos referidos jogos.

A arbitragem de Sport 1 x 2 Palmeiras contava com Bruno Arleu, Rodrigo Nunes de Sá, Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, Thiago Henrique Neto Correa Farinha, Afro Rocha de Carvalho Filho, Diogo Carvalho Silva e Adriano Barros Carneiro, enquanto Internacional 3 x 0 Cruzeiro teve Marcelo de Lima Henrique, Daiane Muniz, Nailton Junior de Sousa Oliveira, Renan Aguiar da Costa, Luciano da Silva Miranda Filho, Amanda Matias Masseira e Rodrigo Carvalhaes de Miranda como equipe de arbitragem.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fifa sorteia fase de grupos da Copa do Mundo 2026; veja como ficou

A FIFA realizou nesta sexta-feira (5), em Washington, nos Estados Unidos, o sorteio oficial dos grupos da Copa do Mundo de 2026. O...

Namorado de influenciadora morre com intoxicação por metanol na Bahia após 29 dias de internação

Fridman Gustavo Amorim Brito, 22 anos, morreu na última quarta-feira (10) por intoxicação de metanol após consumir bebida adulterada. O jovem ficou 29...