Juiz decreta prisão de ex-candidato a prefeito no Sul baiano

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-candidato a prefeito de Itacaré, Guilherme Tacini Ibanes Serra (União), teve sua prisão preventiva decretada devido a denúncias de violência física e patrimonial contra familiares. Conhecido como Guilherme da Vila Baiana, ele ficou em terceiro lugar nas eleições de 2024.

De acordo com o Políticos do Sul da Bahia, em colaboração com o Bahia Notícias, a sentença foi proferida pelo juiz Daniel Álvaro Ramos. O ex-candidato foi acusado de cometer atos de violência física, psicológica, moral e contra o patrimônio desde sua derrota nas eleições de 2024.

Embora uma medida protetiva já estivesse em vigor, Guilherme teria desrespeitado as regras na última sexta-feira (4). Diante desse cenário, o Ministério Público do Estado (MP-BA) interveio, respaldando a decisão de prisão preventiva com o intuito de preservar a ordem pública e garantir a segurança das vítimas. A decisão ainda pode ser contestada.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juazeirense x Bahia: confira prováveis escalações, arbitragem, horário e onde assistir

É dia de Baianão e o Bahia vai até o Adauto Moraes neste domingo (8) enfrentar a Juazeirense às 16h, pela 7ª rodada...

Prefeito de Luís Eduardo Magalhães confirma apoio a Flávio Bolsonaro e promete não fazer campanha contra Jerônimo: “É meu amigo”

Júnior Marabá (PP), prefeito de Luís Eduardo Magalhães, no Extremo Oeste baiano, traça seus planos para as eleições de 2026. Ele afirmou que...

Homem é preso preventivamente por descumprir medida protetiva e ameaçar familiares em Paulo Afonso

Um homem de 36 anos teve a prisão preventiva decretada e cumprida na última sexta-feira (6), em Paulo Afonso, após converter a prisão...