Vereador baiano tem mandato cassado após falso crime com finalidade eleitoral

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O vereador Railan da Silva Oliveira, do município de Ituaçu, no Sudoeste baiano, teve seu mandato cassado pela 58ª Zona Eleitoral, por decisão do juiz Raimundo Saraiva Barreto Sobrinho, acatando a solicitação do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

O vereador Railan foi denunciado por calúnia, com o intuito de obter vantagem eleitoral. Segundo o portal Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, Railan teria usado o Instagram para alegar que um homem, identificado como Manoel Martins Oliveira, tentou atropelá-lo ao jogar o carro contra ele.

A denúncia, embora registrada na delegacia de Ituaçu, foi desmentida após imagens das câmeras de segurança locais demonstrarem que o incidente nunca ocorreu, revelando a falsidade da acusação, que tinha o propósito de gerar comoção pública para impulsionar a campanha eleitoral do denunciado.

O juiz condenou Railan a 2 anos de reclusão em regime aberto, além de suspender seus direitos políticos durante o período da condenação.

A mesa-diretora da Câmara Municipal de Ituaçu deverá declarar a perda do mandato do vereador após o esgotamento de todos os recursos legais. A sentença foi proferida na última segunda-feira (7).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bebê de 2 meses ameaçada pela mãe com faca é salva pela polícia no DF

Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do Grupo Tático Operacional do 21º Batalhão (GTOP 41), resgatou um bebê de apenas 2...

Odontologia Legal identifica três vítimas carbonizadas do acidente com 11 mortos na BR-101, em Mucuri

Irene Bermond Salezze, Olívio Salezze Júnior e Augusto Salezze Neto foram identificados pela Odontologia Legal do Departamento de Polícia Técnica (DPT) por meio...

Polícia Militar apreende drogas e balança de precisão em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas, BA - A Polícia Militar apreendeu drogas no final da noite de sábado (28), por volta das 23h30, na Rua...