Abílio Santana sai em defesa de Agenor Duque após ataques de Elizeu Rodrigues

Publicado:

Em um cenário de conflito entre líderes religiosos, o pastor Abílio Santana, presidente da Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Salvador–BA, ergueu sua voz em defesa do apóstolo Agenor Duque diante das críticas de Elizeu Rodrigues.

A polêmica teve início quando o missionário Miguel Oliveira, aluno de teologia de Elizeu Rodrigues, compartilhou uma foto ao lado de Agenor Duque.

Elizeu Rodrigues, por sua vez, não reagiu bem à atitude do jovem missionário e comentou na postagem: “Na nossa primeira aula, eu disse a ele: Fuja do Pablo Marçal. Fuja do Leonardo Sale. Fuja do Agenor Duque!!”

Essa crítica desencadeou uma série de comentários divergentes nas redes sociais, chegando a incomodar o próprio Miguel, que expressou em suas redes sociais que pastores estavam envolvidos em “guerras desnecessárias”.

Diante desse cenário, o apóstolo Agenor Duque divulgou um vídeo no qual o pastor Abílio Santana reprova veementemente a atitude de Elizeu Rodrigues.

O pastor baiano ressalta que as declarações de Elizeu comprometem a índole e o caráter das três pessoas mencionadas.

Abordando uma passagem bíblica do rei Salomão que condena aqueles que profanam a verdade e promovem discórdia entre os irmãos, Abílio Santana enfatiza a gravidade do comportamento de Elizeu Rodrigues.

“Se as ações do pastor Elizeu estão gerando discórdia entre irmãos, basta dar uma olhada nos comentários. O dano que ele está causando à reputação e ao caráter desses três servos de Deus, seja correto ou incorreto, é algo para se refletir”, declarou Abílio.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Discriminação de cristãos na Turquia é denunciada na ONU

Durante a 60ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, realizada em 29 de setembro de 2025, a Aliança Evangélica Mundial (WEA)...

Cristianismo está sendo censurado em todos os lugares, até mesmo no supostamente livre Ocidente

Um alto funcionário do grupo de defesa dos direitos cristãos Alliance Defending Freedom (ADF) fez um alerta sobre o crescente ataque às expressões...

Pastor sequestrado é morto após pagamento de resgate na Nigéria

O Rev. James Audu Issa, pastor da Igreja Evangélica Winning All (ECWA) em Ekati, estado de Kwara, foi encontrado morto no dia 2...