No confronto desta quarta-feira (9), o Flamengo sofreu sua primeira derrota na atual edição da Libertadores ao ser superado pelo Central Córdoba por 2 a 1. O resultado representou uma conquista inédita para os argentinos, que marcaram seu primeiro gol no torneio e garantiram uma vitória histórica. Além disso, encerrou a invencibilidade do técnico Filipe Luís nesta temporada. Com esse revés, o Flamengo permanece com três pontos, enquanto o Central Córdoba assume a liderança momentânea do Grupo C, somando quatro pontos. O grupo também conta com LDU e Deportivo Táchira.
O retorno de Pedro aos gramados trouxe um alento para o Flamengo. Após quase sete meses afastado devido a uma grave lesão no joelho, o atacante foi muito aplaudido pela torcida ao entrar em campo no segundo tempo.
A partida no Maracanã começou com uma atmosfera vibrante, com a torcida rubro-negra entoando um mosaico com a frase “Pelo tetra”. O Flamengo dominou o início do jogo, pressionando o Central Córdoba em seu campo de defesa. Apesar das oportunidades criadas por Juninho, Bruno Henrique e Arrascaeta, o gol parecia iminente. No entanto, o time argentino não se intimidou e mostrou perigo nos contra-ataques, frustrando as tentativas rubro-negras.
Aos 23 minutos, Léo Pereira cometeu um pênalti ao tocar a bola com a mão, e Heredia converteu, abrindo o placar para o Central Córdoba. O segundo gol veio aos 43 minutos, com Florentín desviando de cabeça após uma cobrança de falta precisa de Cafré.
No segundo tempo, o Flamengo intensificou seu jogo com mudanças táticas, conseguindo marcar um gol aos 15 minutos com uma bela cobrança de falta de De La Cruz. Mesmo com a pressão no final da partida e uma bola na trave de Bruno Henrique, o Central Córdoba conseguiu segurar a vitória por 2 a 1.
Na próxima rodada da Libertadores, o Flamengo enfrenta a LDU na terça-feira, às 19h, no estádio Casa Blanca, em Quito, Equador, enquanto o Central Córdoba recebe o Deportivo Táchira na quinta, às 19h, no Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero, Argentina.

Facebook Comments