Bebedouros da Ufba são interditados por contaminação com coliformes

Publicado:

Após denúncias de estudantes e professores sobre a contaminação da água dos bebedouros da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (Ufba) por Coliformes totais e Escherichia coli, mais de um mês depois os bebedouros foram interditados.

Análises microbiológicas realizadas pela vice-coordenadora da unidade apontaram a presença dessas bactérias nos bebedouros do 4º e 7º andar.

“A Reitoria da UFBA e a Direção da Escola Politécnica informam que, diante da suspeita de contaminação da água dos bebedouros, a direção seguiu recomendação da SUMAI [Superintendência de Meio Ambiente e Infraestrutura] e interrompeu o consumo humano dessa água”, informou um trecho do comunicado.

A UFBA confirmou que solicitou os testes para identificar a contaminação e destacou a realização periódica de testes nos sistemas de abastecimento de água, como medida preventiva. Diante de irregularidades, a universidade afirma que adota as correções necessárias para solucionar o problema.

Diante desse cenário, a importância da vigilância constante da qualidade da água consumida nas instituições de ensino é evidenciada, ressaltando a necessidade de medidas preventivas e corretivas para garantir a segurança e saúde de toda a comunidade acadêmica.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Policial militar e sobrinho morrem em acidente em trecho da BR-101 no Sul da Bahia

Na madrugada desta sexta-feira, 3, um trágico acidente na BR-101 em Camacan, no Sul da Bahia, resultou na morte de um...

Bahia recebe antídoto contra intoxicação por metanol em ação de ministério

A Bahia recebeu, neste sábado (4), um importante reforço na saúde pública: 90 ampolas de etanol farmacêutico, enviadas pelo Ministério da Saúde. Este...

Homem é preso em ação contra tráfico de drogas no Extremo Sul baiano

Na manhã de sábado (4), um homem foi detido por suspeita de tráfico de drogas em Medeiros Neto, no Extremo Sul da Bahia....