“Casamento” de cartório na Bahia também impediu promoção em empresa e esposa original de usufruir de plano de saúde

Publicado:

Um equívoco em um cartório na Bahia desencadeou uma série de problemas para Anny Beatriz e Abel Menezes. Além de impossibilitar legalmente a união do casal e tornar Anny incapaz de ser dependente do plano de saúde de Abel, o erro também afetou a carreira profissional e a promoção de Abel. O episódio ocorreu quando Abel, residente em Juazeiro, Sertão do São Francisco, descobriu, ao renovar sua identidade, que estava casado com a cunhada, Fábia Almeida, ao invés de Anny Beatriz, a quem ele considera sua esposa.

A confusão teve início em um cartório em Biritinga, na região sisaleira, em 2021. A troca de uma única letra nos nomes dos irmãos Abel e Acel Menezes resultou no embaraçoso equívoco. Por conta disso, Anny, que enfrenta problemas de saúde na coluna e precisa arcar com despesas médicas, está impossibilitada de usufruir do plano de saúde de Abel, seu companheiro, o que agrava ainda mais a situação do casal, que sonha em formalizar legalmente sua união.

Abel, que busca progredir em sua carreira em uma mineradora, encontra-se impedido de obter uma promoção devido à situação irregular de seu estado civil. O erro no registro civil não apenas impactou a vida pessoal e profissional do casal, mas também evidenciou as ramificações de um equívoco burocrático que afetou diversas esferas de suas vidas, dificultando a realização de seus sonhos e aspirações familiares.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Três suspeitos de assaltos a ônibus morrem após ação policial em Candeias

Três homens morreram hoje durante uma ação policial em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. O incidente ocorreu na BA-522, próximo a um...

Polícia prende homem que invadiu casa e estuprou vizinha em Paulo Afonso

Um homem de 43 anos foi preso em Paulo Afonso após invadir a casa de uma vizinha e cometer abuso sexual. O crime...

Incra unifica assentamentos e cria o projeto “Nova Geração” com capacidade para 51 famílias no norte do estado

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) anunciou na última terça-feira (28) a Portaria n.º 1.398/2025, que promove uma reestruturação administrativa...