Conmebol investiga caso de torcedor do Palmeiras que imitou índio em jogo da Libertadores

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

odr20250410020

A Conmebol está conduzindo uma investigação disciplinar em relação a um ato de racismo cometido por um torcedor do Palmeiras durante um confronto da Copa Libertadores. Durante a partida realizada no Allianz Parque, vídeos nas redes sociais registraram o torcedor realizando gestos ofensivos e proferindo termos pejorativos em relação aos torcedores do Cerro Porteño, referindo-se a eles de forma discriminatória como “índios”. A entidade esportiva analisará as filmagens do incidente e poderá impor punições ao clube, que incluem possíveis multas. Em resposta ao ocorrido, o Palmeiras declarou que está empenhado em identificar o torcedor responsável. Medidas estão sendo tomadas para bloquear o acesso desse indivíduo à plataforma de compra de ingressos e também para excluí-lo do programa de sócio-torcedor do clube. Além disso, um Boletim de Ocorrência será registrado.

Este incidente é o quarto caso de investigação disciplinar nesta edição da Libertadores. A Conmebol já está investigando outros episódios, incluindo um torcedor do Sporting Cristal que imitou um macaco na direção da torcida do Palmeiras, assim como um caso de discriminação contra brasileiros no confronto entre Talleres e São Paulo. Recentemente, um jogador do Alianza Lima foi punido por comportamento xenofóbico.

A partida entre Palmeiras e Cerro Porteño já estava carregada de tensão, agravada por episódios racistas anteriores, como os dirigidos ao jogador Luighi durante a Libertadores sub-20. Antes do jogo, adesivos com a frase “Conmebol racista” foram colocados na entrada da torcida visitante do Allianz Parque. Richard Ríos foi o autor do gol que assegurou a vitória do Palmeiras no confronto.

Chamado à ação: Participe ativamente promovendo o respeito e a igualdade no esporte. Seja parte da mudança!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Paulo vence Primavera de virada em bom jogo de Lucas e entra no G-8 do Paulistão

O São Paulo venceu o Primavera de Indaiatuba por 2 a 1, em jogo do Paulistão no Morumbi, de virada. A vitória levou...

Com trio quebrado, Pagod’art cancela participação no Furdunço; programação sofre atraso

A banda Pagod'art teve a participação encerrada de forma prematura no Furdunço 2026, neste sábado (7), após o trio da banda quebrar no...

Rafaela Silva brilha e conquista o ouro no Grand Slam de Paris de judô

Rafaela Silva vence Grand Slam de Paris 2026 na categoria até 63 kg A brasileira Rafaela Silva garantiu o ouro no Grand Slam de...