Liderança de grupo criminoso de Camaçari é preso durante operação na Paraíba

Publicado:

Líder de Grupo Criminoso de Camaçari Capturado em Operação na Paraíba

Durante uma operação realizada pela Polícia Civil da Bahia em conjunto com a Polícia Civil da Paraíba, foi preso na última sexta-feira (11) o fundador e líder principal de um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

O acusado, conhecido como “Meiquinho” e identificado como João Ivan Oliveira Rodrigues, de 32 anos, ocupava a posição de Valete de Espadas no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), reservada a criminosos de alta periculosidade.

Após extensas investigações e trabalho de inteligência, João Ivan foi encontrado em Campina Grande, utilizando identificação falsa. Ele mantinha um perfil discreto na cidade, distante do cenário baiano, desfrutando de conforto e luxo.

O grupo liderado por Meiquinho era conhecido pela brutalidade de suas ações e pela recorrência ao envolvimento de adolescentes e jovens nas atividades ilegais. A substituição rápida de membros presos ou mortos garantia a continuidade das atividades criminosas do bando.

João Ivan foi conduzido para as instâncias judiciais competentes e permanece à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“DNA do Mato”: Zé Vaqueiro faz surpresa para fã de 11 anos em escola de Juazeiro; veja vídeo

Na última sexta-feira, Zé Vaqueiro trouxe uma enorme alegria para Maurício Cavalcante, um fã de apenas 11 anos, aluno da Escola Municipal de...

Dupla é presa por tráfico de drogas na Ilha de Vera Cruz

Na manhã deste sábado (1º), dois homens foram detidos em flagrante por tráfico de drogas na localidade de Gameleira, em Vera Cruz. A...

SEC realiza aulões pré-Enem para 120 mil estudantes da rede pública; Salvador terá show e professores convidados

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) revelou a realização de aulões para mais de 120 mil estudantes da rede pública...