PM que matou ambulante senegalês no centro de SP é afastado

Publicado:

São Paulo — A Polícia Militar de São Paulo tomou a decisão de afastar das atividades operacionais o policial envolvido na morte do vendedor ambulante Ngange Mbaye no Brás, região central da capital paulista. O senegalês de 34 anos foi fatalmente alvejado por um PM na tarde da última sexta-feira (11/04).

O incidente ocorreu durante uma confusão decorrente da fiscalização de mercadorias na rua Joaquim Nabuco. Segundo a PM, os agentes estavam auxiliando a prefeitura na fiscalização do comércio local quando abordaram a vítima por volta das 14h. De acordo com a corporação, o ambulante reagiu à abordagem atacando os policiais com uma barra de ferro. Foi nesse momento que os agentes interviram e efetuaram os disparos.

O vendedor ferido foi levado ao Hospital Santa Casa, porém, não resistiu e veio a falecer. Um policial militar também ficou ferido na ação e foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Pari. O estado de saúde dele não foi divulgado.

O caso está sob investigação pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para averiguar a conduta do policial envolvido.

“A barra utilizada na agressão foi apreendida, juntamente com a arma do agente. O episódio foi registrado no 8º Distrito Policial como morte decorrente de intervenção policial e tentativa de homicídio”, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Testemunhas registraram a confusão, sendo possível nas imagens observar a reação do ambulante e a ação policial. Posteriormente, é possível visualizar o homem caído no chão após ser atingido por um disparo, ainda consciente.

O ambulante senegalês deixou uma esposa grávida de sete meses. O casal planejava realizar um chá de bebê no domingo (13/04). A família, representada pelo advogado Adriano Santos, pretende processar o estado, solicitando indenização e pensão, uma vez que a vítima contribuía para o sustento familiar.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-chefe do INSS de Lula, Stefanutto teve movimentação incompatível com renda, diz Coaf

Um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) indicou que Alessandro Antônio Stefanutto, ex-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS),...

TSE rejeita recurso de ex-dirigentes e mantém intervenção do Novo na Bahia

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu não acatar o mandado de segurança de ex-dirigentes do Partido Novo na Bahia, que buscavam reverter a...

Saiba quem são os irmãos que sugaram petróleo e enriqueceram no Rio

Marcio e Mauro Pereira Gabry são rostos conhecidos na Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Considerados chefes de uma quadrilha envolvida...