Polícia Civil prende mulher em flagrante por exercício ilegal da medicina em Porto Seguro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

cin

Uma mulher de 46 anos, identificada como E.S.M., foi presa em flagrante pela Polícia Civil do Estado da Bahia, na 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, por exercer ilegalmente a medicina. Ela foi surpreendida realizando atendimentos oftalmológicos, incluindo exames de vista e consultas, sem possuir a formação ou autorização necessária para tal prática.

No desenrolar da operação, foram apreendidos diversos equipamentos utilizados nos procedimentos, como um autorefrator, caixa de prova optométrica, receituários oftalmológicos, óculos e lentes de grau, entre outros. Todos os itens foram recolhidos e encaminhados para análise no DPT.

Testemunhas que passaram por consultas com a suspeita confirmaram as práticas de venda casada, envolvendo consultas e a comercialização de lentes e armações, associadas a uma clínica em Minas Gerais.

cin1

O fato ocorreu no interior de uma igreja da cidade, onde a mulher alegou oferecer serviços sociais à população necessitada. Em seu depoimento à autoridade policial, E.S.M. admitiu a conduta, justificando atuar como optometrista, profissão pela qual afirmava ter respaldo do Conselho de Optometria.

O caso foi devidamente documentado e encaminhado ao Poder Judiciário para as devidas medidas legais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher vítima de feminicídio teve corpo cortado em mercado, guardado em freezer e transportado em tonel

Fabiana Correia Cardoso, 43 anos, foi morta a facadas pelo ex-companheiro João Pedro Souza Silva, 23, no dia 11 de setembro, dentro do...

Ponte do Jequitinhonha passa a receber ônibus e caminhões a partir desta segunda-feira

Em Itapebi, a ponte sobre o rio Jequitinhonha, no km 661,72 da BR-101, terá tráfego ampliado a partir das 8h de segunda-feira,...