Comissão do Senado cobra redes sociais após menina morrer em desafio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Comissão do Senado cobra redes sociais após menina morrer em desafio

Arquivo pessoal/Reprodução

Sarah Raíssa Pereira de Castro morreu aos 8 anos
1 de 1 Sarah Raíssa Pereira de Castro morreu aos 8 anos – Foto: Arquivo pessoal/Reprodução

A Comissão de Direitos Humanos do Senado (CDH) enviou um ofício a duas redes sociais, nesta terça-feira (15/4), cobrando explicações sobre a disseminação de conteúdos prejudiciais à integridade de crianças e adolescentes, como o desafio que resultou na morte de Sarah Raíssa.

A menina de 8 anos foi vítima de uma tendência nas redes sociais, conhecida como “desafio do desodorante”. Após inalar gás de aerossol, Sarah sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito no domingo (13/4).

No documento, a presidente da CDH, senadora Damares Alves (Republicanos-DF), questionou as plataformas sobre as medidas preventivas adotadas para evitar a propagação desse tipo de conteúdo, as ações imediatas tomadas quando conteúdos nocivos são identificados, e como é feita a responsabilização após a identificação de postagens perigosas.

“Se existem mecanismos de segurança, estes obviamente falharam a ponto de uma criança de oito anos ter acesso e falecer após participar do desafio. Quem publicou o desafio deve ser responsabilizado exemplarmente, mas as empresas também devem assumir sua parcela de responsabilidade”, afirmou Damares.

A assessoria informou que a senadora também pretende se reunir com representantes das plataformas para exigir ações concretas.

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criança de 2 anos morre após engasgar com leite em Itabatã, Mucuri

Mucuri registrou a morte de Antony Santos de Oliveira, 2 anos, após engasgar com leite em Itabatá, distrito de Mucuri, na noite de...

Lula fecha o ano sem sancionar projeto aprovado pelo Congresso para proibir descontos em benefícios do INSS

O presidente Lula pode fechar 2025 sem sancionar o PL 1546/2024, que proíbe o desconto de mensalidades associativas nos benefícios pagos pelo INSS....

Quatro morrem após carro sair da pista e cair em ribanceira na BR-050

Ação rápida e tragédia na BR-050: quatro mortos após veículo sair da pista em Goiás Quatro pessoas morreram após um veículo sair da BR-050...