Depois de 14 anos foragido, Adelson de Jesus Nogueira, de 36 anos, foi finalmente capturado pelas autoridades na BR-030, em Carinhanha, sudoeste baiano. Ele havia sido condenado a mais de 11 anos de prisão por estupro de vulnerável. A captura ocorreu no último sábado, quando policiais militares cumpriram um mandado emitido pela Vara de Jurisdição Plena de Palmas de Monte Alto.
Os detalhes do caso revelam que o crime aconteceu em 16 de julho de 2011, próximo ao Povoado de Espraiado, em Palmas de Monte Alto. A vítima, que tinha deficiência mental, foi abordada por Adelson sob o pretexto de levá-la até o Povoado de Vesperina. No entanto, durante o trajeto, ele a levou para um matagal, utilizando uma faca para coagi-la a se despir e cometer o ato sexual, conforme denúncia do Ministério Público.
Após a prisão, Adelson de Jesus Nogueira foi encaminhado à Delegacia Territorial de Guanambi, onde aguardará sua transferência para uma unidade prisional e o cumprimento da pena de 11 anos, 9 meses e 22 dias de reclusão, em regime fechado.
Facebook Comments