Ministro do STF vota contra pedido para obrigar Deolane Bezerra a depor na CPI das Bets

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou o pedido da Advocacia do Senado para convocar Deolane Bezerra a prestar depoimento na CPI das Bets, no Senado Federal.

Ao fundamentar sua decisão, Mendonça ressaltou que a participação em comissões parlamentares deve ser voluntária, uma vez que Deolane é investigada no caso e, portanto, não pode ser compelida a depor como testemunha.

Nos últimos dias, a influenciadora digital compartilhou em suas redes sociais que um habeas corpus foi concedido pouco antes da CPI, isentando-a da obrigação de comparecer à comissão.

A defesa de Deolane argumentou que a convocação violava garantias legais, uma vez que existem processos em andamento envolvendo-a.

Deolane foi detida em setembro de 2024 durante a Operação Integration, sob acusação de operar um site de apostas para lavagem de dinheiro proveniente de jogos ilícitos, tendo permanecido presa por 13 dias.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Salvador inicia construção do primeiro Centro Comunitário pela Vida do Brasil na região de Pirajá

A Prefeitura de Salvador iniciou, nesta sexta-feira (19), as obras do primeiro Centro Comunitário pela Vida Convive no Brasil, equipamento voltado à prevenção...

Marçal ignora TRT e não paga família de funcionário morto em estúdio

A segunda turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) confirmou, em outubro, a condenação da Marçal Participações Ltda. e negou...

MP-BA recomenda anulação de processo seletivo para professor em Palmeiras por irregularidade na formação

MP-BA recomenda anulação de seletivo em Palmeiras por irregularidades no edital O Ministério Público da Bahia (MP-BA) emitiu uma recomendação ao município de Palmeiras,...