Ministro do STF vota contra pedido para obrigar Deolane Bezerra a depor na CPI das Bets

Publicado:

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou o pedido da Advocacia do Senado para convocar Deolane Bezerra a prestar depoimento na CPI das Bets, no Senado Federal.

Ao fundamentar sua decisão, Mendonça ressaltou que a participação em comissões parlamentares deve ser voluntária, uma vez que Deolane é investigada no caso e, portanto, não pode ser compelida a depor como testemunha.

Nos últimos dias, a influenciadora digital compartilhou em suas redes sociais que um habeas corpus foi concedido pouco antes da CPI, isentando-a da obrigação de comparecer à comissão.

A defesa de Deolane argumentou que a convocação violava garantias legais, uma vez que existem processos em andamento envolvendo-a.

Deolane foi detida em setembro de 2024 durante a Operação Integration, sob acusação de operar um site de apostas para lavagem de dinheiro proveniente de jogos ilícitos, tendo permanecido presa por 13 dias.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Influenciador de 20 anos morre após bater carro contra árvore

Alex Luan dos Santos Pereira, conhecido como Valioso, faleceu no último...

Alô Juca divulga foto do Deputado Binho Galinha preso

O site Alô Juca publicou, neste sábado, a primeira imagem do deputado estadual Binho Galinha (PRD) na prisão. O parlamentar entregou-se ao Ministério...

Cientistas identificam área do cérebro que se degrada com Alzheimer

Pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, estão desvendando por que pessoas mais velhas podem se sentir desorientadas em ambientes que conhecem...