Ministro do STF vota contra pedido para obrigar Deolane Bezerra a depor na CPI das Bets

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou o pedido da Advocacia do Senado para convocar Deolane Bezerra a prestar depoimento na CPI das Bets, no Senado Federal.

Ao fundamentar sua decisão, Mendonça ressaltou que a participação em comissões parlamentares deve ser voluntária, uma vez que Deolane é investigada no caso e, portanto, não pode ser compelida a depor como testemunha.

Nos últimos dias, a influenciadora digital compartilhou em suas redes sociais que um habeas corpus foi concedido pouco antes da CPI, isentando-a da obrigação de comparecer à comissão.

A defesa de Deolane argumentou que a convocação violava garantias legais, uma vez que existem processos em andamento envolvendo-a.

Deolane foi detida em setembro de 2024 durante a Operação Integration, sob acusação de operar um site de apostas para lavagem de dinheiro proveniente de jogos ilícitos, tendo permanecido presa por 13 dias.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova Rodoviária registra primeira prisão com auxílio das câmeras de reconhecimento facial em Salvador

Um homem com mandado de prisão em aberto foi preso nas imediações da Nova Rodoviária, no bairro Águas Claras. A ação ocorreu na...

Flávio Bolsonaro quer crescer mais antes de fechar apoio do Centrão

Flávio Bolsonaro reduz o espaço para surpresas ao mercado ao manter o foco no crescimento de suas intenções de voto. A leitura entre...

Torre Palace será implodido hoje: saiba todos os detalhes do evento que vai parar o centro de Brasília

Implosão do Torre Palace em Brasília: cronograma, segurança e como acompanhar O Torre Palace, um dos hotéis mais icônicos da história do Distrito Federal,...