Médico e enfermeira são agredidos por paciente e posto é fechado

Publicado:

Um médico e uma enfermeira foram agredidos, na tarde dessa terça-feira (15/4), em um posto de saúde de Blumenau (SC). De acordo com testemunhas, a confusão envolveu uma paciente e o marido dela. A Polícia Militar precisou ser chamada e a unidade teve o atendimento suspenso. O posto foi fechado.

Segundo a PM, a paciente, de 35 anos, queria que a enfermeira da ESF Arão Rebello, na Velha Grande, lhe desse uma receita. Quando a profissional negou, a mulher começou a se alterar, bateu na mesa e a agrediu com socos, arranhões e puxões de cabelo.

A violência contra profissionais de saúde é inaceitável e deve ser repudiada veementemente. É fundamental que medidas sejam tomadas para garantir a segurança e integridade desses trabalhadores que estão na linha de frente do atendimento à população.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil e Moçambique celebram 50 anos de relações diplomáticas com visita de Lula ao país africano

Neste sábado, 15 de novembro, Brasil e Moçambique comemoram cinco décadas de relações diplomáticas. Essa parceria é...

Funcionário da Neoenergia sofre choque elétrico durante serviço no DF

Um funcionário da Neoenergia levou um choque elétrico enquanto realizava serviços no último sábado, em frente a um supermercado na avenida principal da...

Coliseu Extreme Fight: acompanhe o Card Principal ao vivo no YouTube

As grandes batalhas do Coliseu Extreme Fight acontecem neste sábado, 15 de novembro, a partir das 20h. A transmissão será feita ao vivo...