A Polícia Federal realizou uma operação contra a caça ilegal em duas importantes unidades de conservação federais localizadas em Boa Nova, no Sudoeste baiano.
A Operação Buckshot foi desencadeada após investigações conduzidas pelo ICMBio, que identificaram um grupo de cinco pessoas envolvidas em atividades ilegais de caça e abate de animais silvestres nas regiões de Pé da Ladeira e Icó, dentro do Parque Nacional e do Refúgio de Vida Silvestre de Boa Nova. Essas áreas são de extrema importância para a preservação da biodiversidade.
Por se tratar de unidades de conservação federais, as atividades criminosas realizadas nessas áreas configuram crimes federais. Os acusados poderão responder por caça ilegal em área de conservação federal, posse irregular de arma de fogo e associação criminosa, crimes que somados podem resultar em até 12 anos de prisão para cada um deles.
Durante a ação, foram apreendidas carcaças de animais silvestres, carabinas de pressão, pólvora, chumbo e outros equipamentos utilizados para a prática da caça. Não houve prisões em flagrante durante a operação.
A preservação dessas áreas naturais é vital para a proteção da fauna e da flora local. A participação efetiva da Polícia Federal e demais órgãos ambientais é fundamental para combater e coibir essas práticas criminosas que colocam em risco a vida selvagem e desrespeitam a legislação ambiental.

Facebook Comments