Derrite cita operação que matou 56 para enaltecer ex-comandante da PM

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O secretário estadual de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, usou suas redes sociais para agradecer publicamente ao coronel Cássio Araújo de Freitas por sua atuação como comandante da Polícia Militar (PM) desde janeiro de 2023.

Dentre os feitos destacados por Derrite, está a Operação Verão, que resultou em pelo menos 56 mortes na Baixada Santista entre janeiro e março do ano anterior. Essa operação foi alvo de críticas e denúncias de tortura e execução. Além disso, seis meses antes, a Operação Escudo, realizada em decorrência da morte de um policial da Rota, deixou 28 mortos no litoral sul paulista.

Derrite ressaltou que Araújo encerra sua trajetória na Polícia Militar com êxito em duas operações: a Operação Verão, que gerou reduções recordes na criminalidade no litoral, e a Operação Carnaval, que diminuiu em 37% os roubos de celulares em São Paulo.

A saída de Araújo do cargo foi confirmada no Diário Oficial, e quem assume seu lugar é o coronel José Augusto Coutinho, ex-subcomandante da corporação e ex-comandante da Rota.

Derrite ainda declarou que Araújo foi considerado o melhor comandante-geral da PM de São Paulo e que sua liderança e experiência continuarão como exemplo para os que foram comandados por ele. O secretário enfatizou a excelência profissional e operacional de Araújo, que se destacou como um dos comandantes-gerais com o maior tempo no cargo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após ser alvo da Overclean, Félix Mendonça Jr nega execução de emendas parlamentares

Após ser alvo da 9ª fase da Operação Overclean, o deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) negou ter recebido propina ou desviado emendas...

Adolescente ferida com faca após ter sido refém conta o que aconteceu. Veja vídeo

Uma adolescente de 16 anos foi mantida refém na noite desta segunda-feira, em Senador Canedo, Goiás, no Residencial Boa Esperança. Ela foi encaminhada...

Dois homens invadem casa, dizem ser “policiais” e executam jovem de 18 anos na frente da família em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas viveu um caso de violência na madrugada desta segunda-feira. Um jovem de 18 anos, Ruan Santos de Jesus, foi morto...