PREVISÃO DO TEMPO: acumulado de chuva e chuvas intensas no Espírito Santo e nordeste de Minas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Nesta sexta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas laranja para áreas do extremo norte do Espírito Santo, como São Mateus, e também para o litoral, devido à previsão de chuvas intensas e acumulado significativo de chuva. Esses alertas também abrangem o noroeste de Minas Gerais, afetando cidades como Montes Claros e Teófilo Otoni, com possibilidade de alagamentos, deslizamentos de encostas e falta de energia elétrica.

Além disso, há um alerta amarelo de perigo potencial para chuvas intensas em todo o estado de Minas Gerais, exceto o sul e a Zona da Mata. O mesmo alerta vale para o oeste de São Paulo, passando por municípios como Lins e Marília.

À medida que avança em direção ao litoral, a quantidade de nuvens e a intensidade da chuva diminuem, com previsão de períodos de sol entre nuvens. O clima permanece firme e claro neste feriado somente no estado do Rio de Janeiro, assim como no sul e Zona da Mata mineira, embora haja possibilidade de aumento de nuvens e pancadas de chuva ao longo da tarde.

Para as temperaturas, a capital de São Paulo terá mínima de 18ºC e máxima de 26ºC. No Rio de Janeiro, a máxima será de 32ºC, enquanto em Vitória, no Espírito Santo, a temperatura máxima prevista é de 28ºC.

Essas informações foram fornecidas pelo Inmet.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PREVISÃO DO TEMPO: Sudeste terá quinta-feira (11) com prevalência de variação entre muitas e poucas nuvens

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 12°C, em São Paulo. Já a máxima pode chegar a 34°C, no Rio de Janeiro

PREVISÃO DO TEMPO: Norte terá quinta-feira (11) com pancadas de chuva na maior parte da região

Para todo o Amapá e a maior parte do Pará, a previsão indica que o dia será de possibilidade de chuva isolada

PREVISÃO DO TEMPO: chuva isolada será registrada no litoral do Nordeste, nesta quinta-feira (11)

No Maranhão, deve chover mais ao norte da unidade da federação, enquanto para o Piauí e Ceará, estão previstas apenas variação entre muitas e poucas nuvens