Queda de teleférico no sul da Itália 4 deixa mortos. Vídeo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um terrível acidente envolvendo um teleférico no Monte Faito, próximo a Nápoles, no sul da Itália, resultou na morte de quatro pessoas e deixou uma gravemente ferida. O acidente ocorreu quando uma das cabines despencou devido ao rompimento de um cabo de tração, arremessando os ocupantes contra a encosta da montanha.

A cabine acidentada transportava quatro turistas e um operador, com apenas o maquinista sobrevivendo em estado crítico, sendo resgatado por helicóptero e levado a um hospital na região.

Imagens divulgadas pelo portal italiano N+ mostram passageiros em outras cabines sendo resgatados após a interrupção de energia causada pela tragédia. Ao todo, 16 pessoas foram retiradas das cabines, em meio a condições climáticas adversas, com neblina e fortes ventos prejudicando as operações de resgate.

Confira o vídeo do acidente:

“A neblina e o mau tempo estão dificultando os trabalhos de resgate”, afirmou Vincenzo De Luca, governador da Campania, presente no local.

O teleférico, que conecta Castellammare di Stabia ao topo do Monte Faito, tinha retomado suas operações apenas uma semana antes do acidente, após o período de inverno. As autoridades italianas, incluindo a Procuradoria de Torre Annunziata, já deram início a uma investigação para determinar as causas dessa tragédia.

O ministro das Infraestruturas e Transportes, Matteo Salvini, exigiu um relatório detalhado da empresa operadora, Ente Autonomo Volturno (EAV), responsável pela administração do teleférico.

Esse não é o primeiro acidente grave envolvendo este teleférico. Em 1960, um incidente semelhante resultou em quatro mortes e 31 feridos. Mais recentemente, em 2021, um outro acidente com teleférico no Lago Maggiore, no norte da Itália, causou 14 mortes, levantando debates sobre a segurança desses sistemas de transporte por cabos no país.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vítima fatal: motorista de lotação não resiste aos ferimentos após acidente grave no fim de semana na BR-101

Teixeira de Freitas: O motorista Clério Sales Santos, 67 anos, natural de Alcobaça, morreu nesta segunda-feira, 22 de dezembro, no Hospital Estadual Costa...

Ivana diz que AL-BA não foi notificada sobre decisão do TJ-BA que impedia votação da indicação de Josias ao TCE

Ivana Bastos, presidenta da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), afirmou que a Casa não recebeu comunicação oficial sobre a decisão do Tribunal de...

Japão autoriza retomada da maior usina nuclear do mundo quase 15 anos após Fukushima

Japão aprova retomada da maior usina nuclear do mundo, abrindo caminho para que operações no complexo Kashiwazaki-Kariwa voltem a ocorrer. Localizado a cerca...