Ramón Díaz não resiste à pressão e deixa o comando do Corinthians

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O treinador argentino Ramón Díaz deixou o cargo de técnico do Corinthians. Após uma sequência de resultados negativos no Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube optou por demitir o treinador e sua equipe técnica. Essa decisão vem logo após a conquista do Campeonato Paulista, em 27 de março. Desde então, o Corinthians teve um desempenho irregular, vencendo apenas um dos últimos seis jogos. A única vitória foi contra o Vasco na segunda rodada do Brasileirão, sofrendo derrotas para Huracán na Copa Sul-Americana, Palmeiras e Fluminense, além de empates contra Bahia e América de Cali.

O treinador chegou ao clube em um momento desafiador em julho de 2024, quando o Corinthians lutava para evitar o rebaixamento no Brasileirão. O time conseguiu se recuperar e até se classificar para a Copa Libertadores da América. No entanto, em 2025, os resultados não foram satisfatórios para a direção e os torcedores do Timão, com a eliminação na fase prévia da Libertadores e um início ruim no Brasileirão e na Sul-Americana.

Apesar de ter conquistado o Campeonato Paulista contra seu maior rival, o clube agora busca seu quarto treinador sob a presidência de Augusto Melo, que assumiu o cargo em janeiro de 2024. Antes de Ramón Díaz, passaram pelo clube Mano Menezes e António Oliveira.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Porto x Vitória: Veja prováveis escalações, horário e onde assistir

Após dois empates sem gols nas primeiras rodadas do Baiano, o Vitória encara o Porto neste domingo (18), às 16h, no...

Palmeiras vence Mirassol por 1 a 0 e segue invicto no Paulistão

Palmeiras vence Mirassol por 1 a 0 no Paulistão 2026; Flaco López decide; Verdão assume liderança provisória Palmeiras vence Mirassol por 1 a 0...

Rogério Ceni comenta ‘rodagem’ do elenco para seguimento da temporada: “Dar ritmo”

Após a vitória do Bahia sobre o Galícia, o técnico Rogério Ceni sinalizou que vai manter a rotação do elenco para o clássico...