Líder do PL aproveita gesto de Motta ao PSol para pedir anistia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O líder do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante, aproveitou um gesto do presidente da Casa em direção ao deputado Glauber Braga, do PSol, para reforçar o pedido de anistia para os condenados do 8 de janeiro. Na última quinta-feira, conforme divulgado pelo Metrópoles, Hugo Motta fechou um acordo com o PSol visando encerrar a greve de fome do deputado do partido.

Nas redes sociais, Sóstenes, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), expressou respeito pelo gesto de Motta em relação ao PSol e fez um apelo para que o mesmo empenho seja destinado ao projeto de Anistia. Em sua publicação, Sóstenes enfatizou a importância de tal medida para aqueles que considera injustiçados, ressaltando a urgência do tema.

“Presidente Hugo Motta, respeitamos o gesto com o deputado do PSOL, garantindo prazo e dignidade. Temos plena confiança de que o mesmo será feito com os patriotas presos injustamente. Clezão morreu esperando justiça. Idosos seguem encarcerados, com saúde fragilizada e direitos ignorados. A urgência da Anistia tem 264 assinaturas. Não é caso de 1 único deputado. É o grito da maioria — e do povo”, escreveu Sóstenes.

O líder do PL também relembrou um discurso de Hugo Motta em sua posse como presidente da Câmara, destacando a importância do compromisso com a justiça e a liberdade. O gesto de Motta, ao fechar o acordo com o PSol sem o aval dos demais líderes do Centrão, foi interpretado por aliados do governo como uma demonstração de sua autoridade.

O acordo estabelecido por Motta prevê que a situação de Braga não seja levada ao plenário antes do recesso parlamentar de julho.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santos indica possível renovação de Neymar em vídeo misterioso

Santos pode renovar Neymar até 2026 e promete presente de Ano Novo aos torcedores O Santos planeja um presente de Ano Novo para a...

Bruno Reis afirma que reajuste do IPTU para 2026 em Salvador será baseado na inflação

Durante a coletiva realizada no Festival Virada Salvador, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), tratou do reajuste do IPTU e da política...

Após cirurgias, defesa de Bolsonaro pede ao STF prisão domiciliar

Defesa de Bolsonaro solicita prisão domiciliar humanitária após série de procedimentos médicos Defesa de Bolsonaro solicita prisão domiciliar humanitária após série de procedimentos médicos A...