Por PEC da Segurança, Lewandowski deve se reunir com Alcolumbre

Publicado:

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, está agendando uma importante reunião com o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, juntamente com líderes partidários do Senado, para debater a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança.

Esta reunião estratégica, a ser coordenada pela ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), está prevista para ocorrer na próxima semana, após o feriado da Páscoa.

Lewandowski, que já se encontrou com deputados na semana passada, apresentará os principais pontos da proposta durante esse encontro, buscando apoio e entendimento dos parlamentares.

A expectativa é que a PEC seja encaminhada à Câmara dos Deputados na semana seguinte, com a previsão de Lewandowski comparecer à Casa pelo menos duas vezes, uma delas para se reunir com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Paulo Azi.

Detalhes da PEC da Segurança

A PEC, alvo de críticas de governadores e deputados de oposição, mantém a responsabilidade dos estados e do Distrito Federal na manutenção da segurança pública, mantendo a subordinação das polícias militares, civis e penais aos governadores, ao passo que propõe a criação de órgãos autônomos de corregedorias e ouvidorias em todos os níveis federativos para fiscalizar e receber denúncias relacionadas às forças de segurança locais.

Além disso, a proposta sugere a alteração da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para Polícia Viária Federal, com a responsabilidade de realizar o policiamento ostensivo em rodovias, ferrovias e hidrovias federais.

Foto colorida do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski - Metrópoles

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente de estatal quer investigar grupo de zap que o critica

Um documento interno do Serviço Geológico do Brasil (SGB) mostra que o presidente da estatal, Inácio Cavalcante, pediu à Corregedoria a investigação de...

Avião da Seleção nigeriana faz pouso de emergência em Angola; entenda

O avião que levava a seleção nigeriana precisou fazer um pouso de emergência, atrasando a chegada da delegação à capital do país, Uyo....

Máfia do Mounjaro tem delivery e até “frete grátis” em Brasília

O comércio ilegal das “canetas emagrecedoras” no Distrito Federal vai muito além da Feira dos Importados de Brasília, o maior centro de vendas...