Canonização de Carlo Acutis, o ‘padroeiro da internet’, é adiada após morte do papa Francisco

Publicado:

A canonização de Carlo Acutis, reconhecido como o primeiro santo da geração millennial e padroeiro da internet, foi suspensa devido ao falecimento do Papa Francisco.

Carlo faleceu em 2006, aos 15 anos, vítima de leucemia. Antes de sua morte, ele utilizava a internet para disseminar conteúdo religioso e criou um site para catalogar milagres, o que lhe rendeu o apelido de “influencer da santidade”.

A data prevista para a canonização de Acutis era 27 de abril, em uma cerimônia na Praça São Pedro. No entanto, devido aos recentes acontecimentos, uma nova data para a celebração não foi anunciada.

A história de Carlo Acutis ganhou destaque em 2019, quando o Vaticano reconheceu e atribuiu a ele um milagre ocorrido no Mato Grosso do Sul. O jovem foi beatificado por Francisco em 2020.

Segundo a Igreja Católica, uma criança doente foi curada ao tocar numa roupa que continha o sangue de Carlo durante uma missa na Paróquia São Sebastião, no Brasil, em 12 de outubro de 2010, quatro anos após sua morte.

O padre Marcelo Tenório afirmou em entrevista ao G1 MS em 2019: “A criança, me lembro bem, estava raquítica e tinha problemas de pâncreas anular. Ela não comia nada, não ingeria nem sólido nem líquido e teve a cura logo depois”.

Após o reconhecimento do milagre no Brasil, o Vaticano realizou uma cerimônia de beatificação de Carlo Acutis em outubro de 2020. Seu corpo está preservado no Santuário do Despojamento em Assis, no centro da Itália.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tornado que destruiu cidade no Paraná pode ter ultrapassado 250 km/h

Na tarde de sexta-feira, 7 de novembro, o município de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, foi atingido por um tornado de classificação...

Homem é preso por roubar caixa de som de mulher com criança no colo em Nova Viçosa

Em Nova Viçosa, um homem de 40 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (7) após roubar uma caixa de som de uma...

Moraes vota para tornar réu ex-assessor do TSE acusado de atuar contra a democracia

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), recentemente votou a favor da denúncia da...