Charles III reage à morte do Papa: “Compaixão e compromisso incansável”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O rei Charles III e a rainha Camilla compartilharam suas condolências pela partida do Papa Francisco, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 21 de abril.

A lembrança do líder da Igreja Católica, falecido aos 88 anos, ressalta seu legado de serviço às pessoas e ao mundo.

“Ficamos profundamente entristecidos com a notícia do falecimento do Papa Francisco. No entanto, a dor em nossos corações se ameniza ao saber que Sua Santidade conseguiu transmitir uma mensagem de Páscoa à Igreja e ao mundo, os quais serviu com devoção ao longo de sua vida e missão.

O Papa Francisco será lembrado pela sua compaixão, zelo pela unidade da Igreja e seu incansável compromisso com causas comuns a todos os fiéis, assim como àqueles que se dedicam ao bem comum. Sua visão sobre a criação é uma expressão profunda de fé em Deus que ecoou globalmente. Com seu trabalho dedicado tanto às pessoas quanto ao planeta, ele impactou positivamente a vida de muitos.

Guardaremos com afeto especial os encontros com Sua Santidade ao longo dos anos e expressamos nossas sinceras condolências e solidariedade à Igreja que ele serviu com dedicação, assim como às inúmeras pessoas em todo o mundo que, inspiradas por sua vida, sentem a perda deste devoto seguidor de Jesus.”

Enquanto isso, Messi se despede do Papa Francisco: “Sentiremos saudades”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Diversos parlamentares anunciam ter conseguido assinaturas para CPIs na Câmara e Senado sobre Banco Master

Com a abertura oficial do ano legislativo em 2 de fevereiro de 2026, cresce a pressão para instalar comissões de inquérito sobre o...

Servidor municipal é morto a facadas enquanto dormia após vaquejada

Numa Francisco Rocha Amaral Nogueira, de 33 anos, foi morto a...

Venezuelana em Brasília faz relato chocante de como vivia no país

Ao longo de 2025, aproximadamente 2 mil imigrantes buscaram apoio do Governo do Distrito Federal (GDF) para recomeçar a vida na capital. A...